domingo, 9 de abril de 2017

Inteligência & Investigações - Compliance de Empregados e Consulta Cadastral de Fornecedores



Compliance de Empregados e Consulta Cadastral de Fornecedores Podem Reduzir Perdas Com Fraudes? Por que o Big Data é Mais Eficaz que Bancos de Dados Dos Quais Estamos Acostumados?

Empreendedor,
Você já analisou por que, apesar das consultas cadastrais de fornecedores e candidatos a emprego, sua empresa continua sofrendo perdas com fraudes e más-contratações?
Se aprendeu que deve mudar de fornecedor de tempos em tempos para evitar falhas de serviços, preços altos ou fraudes, por que não aplica o mesmo princípio aos fornecedores de serviços de levantamento de informações de negócios?
Fraudes, melhor prevenir do que remediar.
Não adiantar reclamar na Justiça do Brasil - uma das piores do mundo - depois de fechar um mal negócio ou contratar a pessoa errada. É necessário e inteligente investigar os antecedentes das empresas fornecedoras e seus sócios De direito e De facto antes de fechar negócio.
E conhecer o perfil e reputação dos candidatos a vagas de emprego na sua organização. A mais rápida e barata maneira de fazer isso é com Consulta Cadastral e Compliance.
Consulta cadastral de empresas e Compliance dos indivíduos, tarefas de verificação e checagem de antecedentes.
Filósofo político Nicolau Maquiavel, então Segundo Chanceler da República de Firenze

Por trás de toda empresa existem pessoas. Atenção especial às empresas novas! Pesquisem sobre as empresas novatas em sua lista de fornecedores e "olho vivo" na pessoa de seus sócios. Consulte a razão social da empresa mas não abra mão de checar os nomes completos dos sócios.
Recursos humanos devem ser realizados levando em conta não somente a capacidade técnica, o Conceito Profissional do candidato a vaga de emprego, mas, principalmente, seu Conceito Moral: Caráter e honestidade.

Tanto o levantamento de informações acerca do fornecedor quanto dos sócios e profissionais a ser contratados por sua organização podem ser realizados pelo Montax Big Data, sistema informatizado de consulta instantânea a dezenas de bancos de dados públicos da Internet.

Montax Big Data é software robô multitarefa que acessa vários websites estratégicos ao mesmo tempo

A diferença entre o Big Data e os cadastros de maus pagadores é que o primeiro é baseado em vários bancos de dados cadastrais dinâmicos ao invés de apenas um banco de dados privado e estático, geralmente desatualizado.
No caso do Montax Big Data, é um software robô que executa instantaneamente a consulta a todos os tribunais de justiça do Brasil.
Você saberá com quem está fechando negócio, verifica antecedentes cíveis, criminais e trabalhistas, consulta curriculum on-line e o resultado otimizado dos principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.
Ele faz em 20min o que seu melhor analista interno demandaria 10h.
Não quero dizer que não seja útil identificar as Execuções de contratos e títulos de crédito contra o fornecedor ou os cheques sem fundos emitidos por ele, a partir de convênios com a Receita Federal do Brasil, Banco Central do Brasil, cartórios de protesto de títulos e Tribunal Superior Eleitoral.
Mas, existem outros bancos de dados que não estão vinculados ao CNPJ e/ou CPF das pessoas, muitos negócios mal-sucedidos não são levados à registro em cartórios de protesto de títulos e algumas ações judiciais de cobrança não aparecem em relatórios de empresas de consulta cadastral porque são processos de conhecimento.
Existem conflitos que provam desonestidade, mas, não foram registradas como dívida “líquida e certa” só porque o credor não tem contrato ou preferiu não apresentá-lo.
A consulta a dezenas de bancos de dados cadastrais públicos – especialmente sites dos Tribunais de Justiça – pode substituir seus atuais fornecedores de serviços de levantamento de informação. Se não tiver pessoas capazes e treinadas para a tarefa ou não confia em seu próprio briefing de consulta cadastral, você pode consultar outra empresa de serviços de levantamento de informações, desde que ela esteja em sintonia com a Era Digital e fundamentada no Big Data e na Inteligência Artificial.
Big Data é atualmente a melhor e mais barata forma de realizar due diligences de terceiros, compliance & mitigação de riscos ou ações mais curtas de Inteligência e Contrainteligência corporativa para a prevenção de perdas.
É a medição da reputação de pessoas e organizações com base na sua interatividade econômica, social e política revelada na Internet. Em um país de elevada taxa de inadimplemento, insolvência, falências, disputas e litígios deles decorrentes, a melhor forma de analisar essas interações é pelo volume de ações nos sites dos tribunais.
Se sua empresa já foi fraudade ou sofre com a inadimplência, o Big Data também permite que você mesmo encontre créditos judiciais para penhora, participações societárias (quotas sociais) e fontes-de-renda do devedor ou pistas acerca de sua localização pessoal e patrimonial, afinal, muitos devedores desaparecem ou ocultam bens para não pagar dívidas.
O Big Data realmente ou exige mais tempo de consulta, afinal, ao invés de consultar apenas um banco de dados, seu analista interno terá que acessar informação mediante consulta a vários bancos de dados cadastrais, conforme a sofisticação do briefing interno da companhia ou custa um pouco mais caro que os sites de consulta cadastral mais famosos que, convenhamos, não ajudam em nada senão sua empresa não teria suportado tanta fraude e inadimplência.
Mas vale-a-pena ou perder um pouco mais de tempo ou investir um pouco mais em um sistema mais eficaz de consulta cadastral de fornecedores e compliance de empregados para reduzir perdas com fraudes, porque os serviços de centralização de dados de bancos ou diretores lojistas são mais baratos porém desatualizados ou carecem de acesso às informações estratégicas (de novo, se assim não fosse sua empresa não teria levado tanto desfalque).
Saber “onde” acessar informação estratégica é tão importante quanto “como” acessá-la

Diminuição de despesas com fraudes aumenta o lucro da companhia
Se sua empresa não consegue aumentar o lucro com mais vendas, reclamação normal em tempos de crise econômica e recessão, ao menos faça como o pessoal da AB Inbev e sua filosofia "Orçamento Base Zero" (OBZ): Diminua drástica e constantemente despesas desnecessárias.
Uma das maiores despesas da organização - e que podem ser evitadas - são os prejuízos com fraudes e despesas legais com advogados. Livre-se IMEDIATAMENTE dessas despesas e veja seus lucros aumentarem VERTIGINOSAMENTE.
Nesse ponto, preciso lembrá-lo que o Big Data também permite localizar pessoas, empresas e bens para a Recuperação de ativos desviados de fraudes. Porque o fraudador ou devedor desonesto pode estar, nesse exato momento, desfrutando o melhor da vida com o SEU DINHEIRO ou amplificando seu poder de fraude e corrupção com RECURSOS DE SUA EMPRESA...
A maneira mais simples, rápida e barata de evitar fraudes é consultando seus empregados e fornecedores na Internet.
Montax Big Data realiza essa consulta para você, a partir de dezenas de bancos de dados públicos selecionados por profissionais de Inteligência & Compliance experientes, por um preço que vale a pena pagar: Apenas R$ 99,00 por consulta.
É um "golem" de Inteligência, Compliance & Mitigação de riscos. E funciona com base no nome da pessoa ou empresa, acessando informações de disputas, litígios e inadimplementos anteriores não registrados por bancos, cartórios de protesto de títulos e diretores lojistas baseadas no CNPJ e/ou CPF.

Um golem é um robô da mitologia hebraica que obedece ao comando de seu criador

Faça diferente: Se antecipe e veja o resultado!
A Montax Inteligência atende bancos, seguradoras e advogados do Brasil e exterior e sabe que os latino-americanos, especialmente nós brasileiros, não costumamos pesquisar antecedentes e fechamos negócios intuitivamente, aspecto cultural que vem aos poucos se modificando diante da atual crise econômica e da criatividade dos empreendedores do Brasil na busca de soluções de negócios.
O que prometemos é Informação estratégica para a melhor tomada de decisões.





Como citar este Artigo:
MONTALVÃO, Marcelo de; Inteligência & Redução de Perdas - Consulta Cadastral de Empresas Fornecedoras e Compliance de Pessoas Empregadas. Rio de Janeiro – RJ, 2017.







Rio de Janeiro - RJ, Rua Figueiredo Magalhães, 387/801 - Copacabana - CEP: 22031-011

Telefone + 55 (21) 2143-6516

WhatsApp +55 (21) 99682-0489

Correio eletrônico montax@montaxbrasil.com.br



Montax Serviços de Informação Ltda.
CNPJ 11.028.620/0001-55
Copyright © Since 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário